Pescada frita com arroz de tomate

O mar da Rota das Emoções tem muita variedade de peixe. Um dos meus peixes preferidos é a pescada que as canoas dos pescadores nossos vizinhos trazem todas as manhãs.

É um dos peixes mais gostosos, pois é pescado durante a noite e chega fresco todos os dias. Gostamos de fritar estas pescadas e comer com arroz de tomate.

Pescadas do dia que chegaram na canoa do pai do Eudo

Para fazer o arroz de tomate, começamos por fazer um refogado com azeite e cebola e quando a cebola começa a ficar douradinha juntamos o tomate e deixamos refogar. De seguida, juntamos a água com caldo de tomate, um pouco de vinagre de maça e uma colher de açúcar mascavo e por fim o arroz parborizado.

O peixe, passamos na farinha de trigo, colocamos um pouco de sal grosso e fritamos no oleo. Para acompanhar, servimos vinho branco.

Publicado por Mário Vieira de Carvalho

Sou um pescador de sonhos, que não consegue estar muito tempo longe do mar. Em 1999 fui de férias ao Brasil, a Fortaleza; aluguei um buggy e comecei a explorar a costa do Ceará. Foi assim que conheci Camocim e a Baía das Caraúbas e mais tarde Parnaíba e o seu Delta.

Deixe um comentário